Será este o fim dos tempos? Outro dilúvio? Mas não tinham dito que não ia ter mais? E pra quem pensava que só em São Paulo chovia desse jeito, agora o Rio resolveu acabar em água. hahaha. E o pior é que dessa vez é o Rio de Janeiro e não o Tietê. Mesmo que a cidade seja prejudicada só na periferia ou em poucas partes da cidade, os noticiários insistem em colocar imagens das capotas dos carros flutuando e pessoas em cima de muros pedindo socorro dizendo que a cidade inteira está daquele jeito. E aí liga mãe, pai, tia, vô, periquito e papagaio pra perguntar se você, que mora na cidade, tá bem. E aí com voz de sono, você responde “Por quê? Tá chovendo?” hahaha.
O investimento do ano agora é em barcos e não em carros mais. Daqui a pouco começam a fazer propagandas “Se você perdeu seu carro nas enchentes, não perca tempo, compre já o seu barco”. E claro, aquele precinho salgado que você pede pra parcelar em 50 vezes pra conseguir pagar. E daí o ritual de se ganhar carro com 18 anos vai mudar pra ganhar barco. Que beleza!
Além da crise no setor automobilístico, haverá crise da estética. Os salões terão que se apropriar de estratégias mais eficazes pra manter o cabelo da mulherada bonito. Chapinha nem pensar! Ou é progressiva ou alisamento japonês, e olhe lá!
E o governo? Lula com suas metáforas decoradas e quase nunca revestidas de inteligência, já deve estar pensando na feitura de medidas provisórias que visam regulamentar a colocação de dragas nos pontos de alagamento das cidades com ligação direta para o Nordeste. Fazendo dessa forma, jus aos seus grandes planos de governo. Já podemos visualizar o grande projeto Bolsa Água, que deverá levar água à casa de todo cidadão brasileiro, literalmente. Ou então idéia será: jogar sal em todas as cidades inundadas. Porque aí todo mundo bóia né, ninguém morre afogado. Boa Lula!
As chuvas nem recomeçaram direito em SP e as estações de metrô que estavam sendo construídas já estão caindo. Isso é que é estrutura! Se estas ficariam prontas em 2012, agora a previsão é para 2050. A inauguração já tem até data certa: 1de Abril, horário: depois da chuva. Na verdade, o governo deveria investir em construir portos e não estações de metrô. Porque até 2050, a cidade já vai estar submersa e a maioria da população já vai ter seu barquinho. Seria legal um engarrafamento de barcos... ou não.
E o que ia passar no Datena? Barcos virados? Superlotação nos barcos? Pensemos nisso. É grave.
A natureza já gritou por socorro. Ninguém ouviu, ela mandou ver! Já aprendemos que toda ação tem uma reação. A nossa ação não deve ter sido boa pra causar tudo isso. Assim, só acho.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir